Postagens

Modelo de registro de desenvolvimento

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL nome da escola Endereço: Rua Alameda D, nº 84 Bairro: -------- Cep: -------- Fone: (51) -------- REGISTRO DE DESENVOLVIMENTO – ______ SEMESTRE/20¬¬_____ NAMASKAR! ____________________________________________ ____________________________________________ Técnica Desenvolvimento Infantil Coordenadora Pedagógica

Modelo de relatório de projeto bimestral

Relatório Final do Projeto Bimestral TURMA: TDI: TEMA: PERÍODO: Principais atividades realizadas no decorrer do período:
“Meu único desejo, meu tema musical, meu diamante é a educação “ Rubem Alves Justificativa: No mundo existem fatos tão especiais que devem ser lembrados principalmente o Nata o momento em que estamos passando devido a pandemia diante de tantas coisas ruins acontecendo brindar a vida ainda é o melhor atitude, trazer alegria do natal, o colorido e atmosfera de amor, esperança para dentro da sala trazendo como tema o verdadeiro significado do natalino a confraternização e seus valores, muitos inconformidade com a filosofia Neo-humanista da Ananda Marga. Objetivo geral: Despertar nos alunos o verdadeiro sentido do Natal através da participação de atividades alegres e espontâneas, enfatizando um ambiente festivo, perceptivo. Objetivos Específicos: • Conhecer significado do Natal e seus símbolos; • Ampliar o vocabulário; • Conhecer a história do Natal; • Descobrir formas e meios de comemorar o Natal aplicando o distanciamento; • Enfeitar a sala tema Natalino. Recursos: • Livro com a hi...

BRINCANDO ME DESCUBRO - UMA PROPOSTA PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

PROJETO PEDAGÓGICO: JARDIM B TEMA: BRINCANDO ME DESCUBRO - UMA PROPOSTA PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA Eixo de Trabalho: Identidade e Autonomia PERÍODO: FEVEREIRO/ MARÇO JUSTIFICATIVA A infância caracteriza-se pela descoberta, pelo deslumbramento frente ao mundo que vai se desvendando, pela espontaneidade de gestos e ações, pelos sonhos que se misturam com a realidade, pela infinidade de possibilidades que se são ou deveriam ser pelas crianças vivenciadas. A criança dentro de todo este processo é um ser único, diferenciado, cujas políticas públicas determinam diretrizes onde seus direitos não sejam violados. Diretrizes estas que possibilitam que a criança esteja protegida, olhada e cuidada, sendo respeitada quanto as suas necessidades físicas e emocionais. Atentando-se para descoberta de si e do mundo, vivenciada por cada uma de nossas crianças, surge o projeto: “Brincando eu me descubro”, buscando propiciar que as crianças saibam um pouc...

UM NATAL COLORIDO DE UMA FORMA DIFERENTE

PROJETO PEDAGÓGICO: JARDIM B TEMA: UM NATAL DE MUITAS CORES – A HISTÓRIA DE NATAL DE UMA FORMA ENVOLVENTE Eixo de Trabalho: Autonomia, valores humanos e ludicidade. PERÍODO: DEZEMBRO JUSTIFICATIVA No mundo existem fatos tão especiais que devem ser lembrados principalmente o Natal. O momento em que estamos passando devido a pandemia diante de tantas coisas ruins acontecendo, brindar a vida ainda é a melhor atitude, trazer alegria do Natal, o colorido e atmosfera de amor, esperança para dentro da sala trazendo como tema o verdadeiro significado do natalino a confraternização e seus valores, muitos inconformidade com a filosofia Neo-humanista da Ananda Marga. Atentando para essas razões consideramos que trabalhar essa data juntamente com o lúdico facilita na aquisição do conhecimento de uma forma participativa, descontraída, enfatizando o espírito festivo, numa perspectiva solidária de amor ao próximo. De acordo com Piaget, Jean (1976)...

Modelo de relatório final

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL ________________________________________ Relatório Final do Projeto Bimestral TURMA: TDI: TEMA: PERÍODO: Principais atividades realizadas no decorrer do período: Avaliação sucinta do andamento do no período (aspectos positivos e eventuais dificuldades): Informações sobre o aprendizado /desenvolvimento dos alunos: Fotos:

Modelo de Registro de Desenvolvimento

REGISTRO DE DESENVOLVIMENTO – ANO DE 2020 Aisha é uma criança prestativa, carinhosa e esperta. Sua adaptação foi tranquila. Tem um bom relacionamento com seus colegas, professora e demais funcionários da escola. Nos momentos de roda e meditação é participativa fala sobre coisas que sabe, realizando os gestos das músicas com satisfação e alegria. Sua fala é clara e coerente, demonstra boa pronúncia das palavras. Na hora das refeições alimenta-se bem, escolhendo com clareza o que quer comer e o que tem vontade. Na hora do sono dorme sozinha, ao acordar guarda seus pertences com organização e capricho. Gosta de brincar com bonecas, panelinhas e casinhas, participa com interesse dos momentos de contação de histórias. Na hora das atividades demonstra compreender o que está sendo solicitado pela professora, faz as atividades com entusiasmo, organização e capricho. A professora recomenda que Aisha continue evoluindo em suas conquistas, o que só contribuirá para a aquisição de habilidades ...